Tretyakov Charitable Foundation

A 12 de Dezembro de 2013 foi assinado o primeiro Protocolo com a Tretyakov Charitable Foundation, com sede em Moscovo, que visa desenvolver a cooperação entre a Federação da Rússia e a República Portuguesa, assim como com outros países membros da CPLP, no campo das artes, cultura, educação, bem como na promoção do multilinguismo e do multiculturalismo, protocolo que foi já alvo de aditamentos visando a realização de ações específicas.

 

Centro de Língua e Cultura Portuguesa na Rússia

A 25 de Julho de 2014 foi celebrado um Protocolo com o Centro de Língua e Cultura Portuguesa na Rússia, com vista ao desenvolvimento da cooperação entre a Federação Russa e Portugal nas áreas da cultura e da educação, promoção dos princípios do multilinguismo e do multiculturalismo através da implementação de visitas, estágios e programas de intercâmbio.

 

Agência Federal Russotrudnichestvo

A 17 de Dezembro de 2014 foi celebrado um Protocolo com a Agência Federal da Rússia para os Assuntos da Comunidade dos Estados Independentes, Compatriotas Residentes no Estrangeiro e Cooperação Humanitária Internacional – Rossotrudnichestvo com o objetivo de cooperação entre as partes no campo da educação e da promoção da língua e cultura Russa nos territórios dos países de língua oficial Portuguesa, nos quais a Instituição tenha filiais. O objetivo primordial consiste na promoção da aprendizagem de línguas e culturas estrangeiras, incluindo a língua e cultura Russa.

 

ARTS IN – Global Events

A 21 de Maio de 2015 foi celebrado um Protocolo com a ARTS IN Global Events para a promoção e internacionalização dos valores da arte portuguesa.

 

IDEA – The Institute for Development in Economics and Administration (IDEA International)

A 29 de Maio de 2015 foi assinado o  Protocolo com IDEA – The Institute for Development in Economics and Administration (IDEA International), com sede no Canadá. Este protocolo define parâmetros de cooperação entre ambas as instituições com vista ao planeamento e execução das ações de formação, para os países da CPLP.

O Instituto IDEA International tem como principal missão apoiar e acompanhar os governos e a administração publicação na implementação da gestão com base em resultados no sector público, com o objetivo de melhorar os serviços públicos e de reforçar a eficácia da ação pública, numa perspetiva de desenvolvimento sustentável, de crescimento económico e de redução da pobreza.

 

Liga da Multissecular Amizade Portugal-China

A 8 de Julho de 2015 foi celebrado um protocolo com a Liga da Multissecular Amizade Portugal-China, onde as partes estabeleceram o compromisso de promover esforços comuns no desenvolvimento  do ensino da Língua e Cultura Chinesa, designadamente nas cidades dos países da CPLP em que a MSFound/SHARING Foundation tem escolas em funcionamento, assim como nas demais em que esteja prevista a abertura de estabelecimentos de ensino.

Este protocolo tem como objetivo promover o desenvolvimento de laços de cooperação entre si, através da realização de iniciativas conjuntas no âmbito do ensino da língua e da cultura chinesas e de forma a promover o fortalecimento das relações entre Portugal e China.

 

Câmara Municipal do Funchal

No âmbito do Encontro Internacional de Economia Criativa Lusófona, a MSFound/SHARING Foundation celebrou um protocolo com a Câmara Municipal do Funchal, uma das cidades que acolhe este Encontro, e que visa a cooperação entre as duas entidades com vista  a apoiar a promoção do mesmo.

 

Câmara Municipal da Calheta

Ainda no âmbito do Encontro Internacional de Economia Criativa Lusófona a MSFound/SHARING Foundation celebrou um protocolo com a Câmara Municipal da Calheta, outra cidade que acolhe o evento.

Este protocolo visa a cooperação entre as duas entidades, com vista  ao planeamento e execução do Encontro e iniciativas comuns que venham a ser acordadas, de interesse para o Município da Calheta e para a MSFound/SHARING Foundation. O acordo define parâmetros de cooperação entre as partes na criação, promoção e divulgação de atividades artísticas, culturais, educativas e formativas em conformidade com a missão de cada uma das entidades.

 

Universidade Internacional de Moscovo

No dia 3 de Novembro de 2015 foi celebrado um Protocolo com a Universidade Internacional de Moscovo no qual foi estabelecido um acordo de cooperação para o desenvolvimento e implementação de programas integrados  e de eventos direcionados para a promoção do multiculturalismo e do multilinguismo. O acordo define parâmetros de cooperação entre as partes, de modo a desenvolverem projetos culturais e humanitários, contactos profissionais, conferências, mesas redondas e partilha de informações profissionais.

 

Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

No dia 16 de Dezembro de 2015 foi celebrado um protocolo entre a MSFound/SHARING Foundation e a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, que visa a cooperação na criação, promoção e divulgação de atividades artísticas, culturais e educacionais, exposições, conferências, mesas redondas, palestras e apresentações.

 

Sociedade Histórica da Independência de Portugal 

No dia 24 de Maio de 2016 foi assinado o protocolo com a Sociedade Histórica da Independência de Portugal com o objetivo de desenvolver atividades que promovam o multilinguismo e o multiculturalismo, com especial enfoque na língua e na cultura Portuguesa.

 

Academia Diplomática do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Federação Russa

No dia 31 de Maio de 2016 foi assinado o  protocolo com a Academia Diplomática do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Federação Russa com o objetivo de preparar e implementar programas e eventos, na forma de conferências, mesas redondas, palestras e apresentações, com a participação de instituições Russas e Portuguesas dedicados à educação e promoção do multilinguismo e multiculturalismo.